Político cobra ação de Ivete Sangalo no combate à pandemia e leva uma resposta à letra: "Não me faça ensinar o seu trabalho"
A cantora brasileira foi surpreendida com a cobrança de um secretário da Saúde.
A situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil está tão descontrolada que um secretário da Saúde cobrou atitudes de Ivete Sangalo no combate à covid-19. O que ele não esperava era a resposta da cantora.
Tudo começou no domingo, 28, quando o secretário da Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou o Twitter para questionar Ivete sobre o que ela está a fazer para ajudar a ultrapassar o caos.
"Ivete, você deveria ser mais envolvida em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?", questionou o secretário da Saúde.
Ivete, que está em confinamento desde o início de 2020, e apoiou o adiamento do Carnaval da Bahia para ajudar no combate, respondeu de forma direta.
"Boa tarde, sr Secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Venho por meio dessa rede social, a qual o sr utilizou para revelar o quanto pouco me conhece e o quanto pouco conhece acerca da maneira que trabalho e da forma que realizo as atividades as quais me disponho! Não o conheço. Me respeite! O sr definitivamente desconhece os meus feitos", escreveu no Twitter.
"Aplique as suas impressões a ações que são da sua responsabilidade. Pratique isso com os seus, em busca de resultados para aqueles que o colocaram nessa posição. Trabalhe para o povo! Não gosto de politicagem. Isso já está claro para todos que me acompanham. Cada um deve saber das suas responsabilidades. Portanto, me respeite quando for falar ao meu respeito. Não me faça ensinar o seu trabalho, pois não permitirei que faça o meu. Sem mais, Ivete Sangalo", finalizou.
O Brasil está a viver os piores dias da pandemia, sendo agora o país com o maior número de vítimas mortais da covid-19: 314 mil óbitos no total. É o segundo país com o maior número de infetados (mais de 12 milhões), atrás dos Estados Unidos (mais de 30 milhões).