Príncipe herdeiro da Dinamarca foi 'barrado' à porta de um bar. Saiba porquê
Durante uma visita à Austrália, o príncipe Frederico, de 49 anos, foi proibido de entrar num bar, devido a uma lei recém-aprovada do estado de Queensland... que podia ter causado um incidente diplomático.
O príncipe Frederico, que um dia será rei da Dinamarca, viveu um episódio insólito no fim-de-semana passado. O filho mais velho da rainha Margarida II da Dinamarca, de 49 anos de idade, foi "barrado" à entrada de um bar, durante uma visita à Austrália.
Frederico tentou entrar no Jade Buddha, em Brisbane, mas o porteiro não deixou, uma vez que o herdeiro da coroa não trazia documentos de identificação que comprovassem que era maior de idade.
Depois da rejeição inicial, Frederico regressou ao estabelecimento com escolta policial, que conseguiu obter a devida autorização das entidades oficiais e persuadiu Phil Hogan, um dos donos do bar, a deixar o príncipe entrar.
No entanto, segundo o 'Courier Mail', Hogan receia agora receber uma multa por ter desrespeitado a lei recém-aprovada de Queensland, que obriga os clientes de estabelecimentos noturnos a mostrarem identificação depois das 22H00.