Príncipe Joachim da Dinamarca quebra o silêncio em relação à retirada dos títulos aos filhos
Filho mais novo da rainha Margarida II diz-se "muito triste" com decisão.
Depois de ter sido revelada a decisão da rainha Margarida II de retirar os títulos aos netos, que irão passar a ser apenas os condes de Monzepat, o príncipe Joachim, pai das crianças, já reagiu. O filho mais novo da monarca mostrou-se desagradado e sem conseguir esconder a tristeza. "Estamos todos muito tristes. Nunca é divertido ver os teus filhos a serem maltratados assim. Eles encontram-se numa situação que não compreendem", explicou ao ‘Ekstra Bladet’.
Sobre as declarações da Casa Real dinamarquesa que dão conta de que Joachim fora informado em maio, este nega completamente: "Avisaram-me cinco dias antes. Em maio, foi-me apresentado um plano, que dizia que quando as crianças fizessem 25, aconteceria. A Athena [filha mais nova] faz 11 em janeiro", referiu, emocionado. Questionado sobre o estado da relação com a rainha, o príncipe respondeu: "Não sinto que necessite de elaborar aqui".
O Palácio de Amalienborg já respondeu aos comentários de Joachim: "Compreendemos que há muitas emoções atualmente aqui, mas esperamos que os desejos da família real de preparar a Casa Real para o futuro sejam respeitados".