Problemas de saúde obrigam Elton John a adiar digressão. Cantor de 74 anos diz que está com dores
Cantor afirma que está a passar por “dor e desconforto consideráveis” e que foi aconselhado a submeter-se a operação médica.
Elton John recorreu às redes sociais para anunciar que se encontra a sofrer de problemas de saúde, após uma queda durante o verão, e que, por isso, a sua digressão, que iria decorrer este ano.
Numa publicação no seu Instagram pessoal, o cantor inglês lamentou: "É com grande tristeza e um coração pesado que estou obrigado a adiar as datas de 2021 da minha digressão Farewell Yellow Brick Road, na Europa e no Reino Unido, para 2023", começou por afirmar.
"No final da minha pausa de verão, caí de forma desajeitada numa superfície dura e tenho estado em dor e desconforto consideráveis na minha anca desde então. Não obstante a fisioterapia intensiva e o tratamento por parte de especialistas, a dor tem ficado pior e leva a que eu tenha dificuldades consideráveis na locomoção. Fui aconselhado a submeter-me a uma operação assim que possível para voltar à forma e certificar-me que não existirão complicações de longo prazo", redigiu o artista de 74 anos.
Finalmente, dedicou uma mensagem aos fãs, que desde então já manifestaram a sua preocupação pelas revelações do músico: "Eu sei o quão pacientes os meus fãs incríveis têm sido desde que a covid interrompeu a digressão no ano anterior e parte-me o coração deixar-vos à espera ainda mais tempo", ainda assim, promete que irá cumprir o agendado concerto para o dia 25 de setembro, num evento da Global Citizen, porque "não quer desiludir uma instituição de caridade", garantindo que "tocar apenas cinco temas é uma carga física completamente diferente de fazê-lo durante três horas por noite, viajando entre países."