Que se passa com a rainha? Isabel II surge de bengala pela primeira vez em mais de quinze anos
Crê-se que é a primeira vez que a monarca de 95 anos utiliza o utensílio sem um motivo de saúde subjacente.
A rainha Isabel II surpreendeu durante um ato oficial na Abadia de Westminster, em Londres, que celebrava o centenário da Legião Real Britânica, ao surgir acompanhada de uma bengala. A utilização do instrumento somente por conforto por parte da monarca é uma novidade, sendo que a rainha britânica apenas teria sido vista com bengala nos anos de 2003 e 2004, posteriormente a uma operação ao joelho.
Todavia, a locomoção da rainha de 95 anos de idade não aparentou estar deteriorada, com o ‘The Guardian’ a relatar que a superfície irregular no exterior da abadia terá levado à decisão de se fazer auxiliar pela bengala, depois de sair da limusine que a transportou até ao local na capital inglesa.
A mesma publicação relata que em 2018, a rainha ainda sentia dores nos joelhos, mas que não desejava voltar a submeter-se a uma operação cirúrgica, devido ao prolongado tempo de recuperação de uma intervenção deste caráter. A ‘Sky’ denota ainda que a rainha não entrou pela porte tradicional, mas por outra que implicou um caminho mais curto.