Quem é o craque que passou de futebolista de sucesso a trolha nas obras. Daniel revela como perdeu tudo
O antigo futebolista de 34 anos jogou no campeão de Inglaterra e ganhou muito dinheiro mas agora trabalha nas obras.
Daniel Drinkwater era uma das maiores promessas do futebol britânico: com o Leicester City foi campeão da Primeira Liga, em 2016, batendo equipas como o Manchester City, o Arsenal e o Liverpool. Assinou depois contrato com o Chelsea, tendo sido emprestado a diversos clubes até 2023... quando anunciou a sua retirada do futebol.
A despedida não foi no entanto totalmente inesperada, já que Drinkwater, atualmente com 34 anos, tomou um conjunto de más decisões ao longo dos anos envolvendo o consumo excessivo de álcool e violência.
O jogador era constantemente notícia pelas suas saídas à noite com muito álcool e problemas relacionados com a bebida, como conflitos em discotecas e acidentes de carro, chegando a embater contra uma parede ao volante de um Range Rover ao regressar de uma festa, o que o levou a ficar sem carta.
Drinkwater, que tem um filho, não aguentou a pressão e decidiu abandonar a sua paixão pelos relvados. Desde então, revelou sofrer de problemas do foro mental, mas parece estar recuperado do vício do alcoolismo.
"Sofro de problemas de saúde mental. O meu avô morreu, o meu pai foi diagnosticado com leucemia e perdi o meu cão. Comecei a conduzir sob a influência de álcool. Não era eu. Cometi um grande erro. Além disso, também estava a lutar pelo meu filho. Estava perdido", contou.
Recentemente, Drinkwater surpreendeu os fãs ao anunciar a sua nova carreira na construção civil. Depois de partilhar uma fotografia sua numa obra, revelou que tem recebido muitas mensagens de apoio.
"Tenho recebido imensas mensagens. Gosto disso. É uma decisão", escreveu.