Rainha emérita Sofia de Espanha doa 30 mil euros para ajudar refugiados ucranianos
A mãe do rei de Espanha salienta que é preciso todos ajudarem.
A rainha emérita Sofia está atenta ao sofrimento que os ucranianos estão a viver. A mãe do atual rei de Espanha decidiu doar 30 mil euros, através da sua fundação, para ajudar a campanha solidária 'Todos pela Ucrânia', que está a ser desenvolvida pela Federação Espanhola de Bancos Alimentares.
A rainha de 83 anos comprometeu-se a ajudar e a dar visibilidade aos bancos alimentares nesta altura em que são muitos os que fogem da guerra, que já dura há mais de um mês, e que procuram ajuda em Espanha. Estes 30 mil euros serão, de acordo com o comunicado enviado, apenas a verba inicial.
"O impacto desta crise vai acabar por afetar Espanha", alertou Pedro Llorca, o presidente dos bancos alimentares no país vizinho.