Saiba quem é o homem que estava a par dos problemas de cama de Letizia e Felipe VI… e guardou todos os segredos
Hoje, mal se falam, mas no passado foram bons confidentes. Foi a este amigo que a rainha revelou as dificuldades de intimidade que vivia ao lado do marido.
Quando Letiza casou com Felipe, na altura príncipe das Astúrias, não teve a vida facilitada. Custou-lhe muito adaptar-se a viver num palácio e ter que controlar as suas expressões, movimentos… Deixou de ser uma jornalista a quase não poder falar. Isto fez com que se tornasse muito obcecada com a perfeição, em controlar-se, medir todos os seus gestos e passos.
Além disso, era tratada de forma diferente e discriminatória por todos os Borbón, especialmente pelo seu sogro. Vem desses tempos a raiva que ganhou à família do marido. Salvava-se Jaime de Marichalar, o ex-marido da infanta Elena. Os dois cunhados tornaram-se amigos e confidentes.
Foi a ele que Letizia fez confidências mais íntimas, como é o caso dos problemas de cama que enfrentava com o marido. Diz-se também que o aristocrata que foi casado com a filha mais velha de Juan Carlos e Doña Sofia estava a par do suposto caso que a ex-jornalista mantinha com Jaime del Burgo. Só que nunca traiu a confiança da amiga. Nunca!
Terá sido o ex-duque de Lugo que terá aconselhado a cunhada a manter a relação em segredo absoluto, pois sabia as consequências, caso viesse a público a infidelidade a Felipe. Aqueles que foram bons amigos têm hoje uma relação distante, mas cordial. Sempre que se cruzam em público, o ex-marido da infanta Elena e Letizia cumprimentam-se com educação.