Sem prioridade em Espanha, filhas de Juan Carlos foram vacinadas contra covid em Abu Dhabi onde foram ver o pai
As irmãs do rei de Espanha aproveitaram uma ida secreta para irem ver Juan Carlos no exílio... e foram vacinadas contra a covid-19. Em Espanha, ainda tinham de esperar muito.
Em Espanha deixaram de ter a vida facilitada desde que Felipe tomou posse como rei. Nessa altura foram retirados alguns privilégios a Elena e Cristina, mas as duas continuam a ser mimadas pelo pai, Juan Carlos.
Agora foi revelado que as filhas do rei emérito de Espanha, que está no exílio em Abu Dhabi, depois de suspeitas de corrupção, aproveitaram uma viagem secreta para matar saudades para levarem a vacina contra a covid-19. Em Espanha, apesar de pertencerem à monarquia, não faziam parte de nenhum grupo prioritário e por isso ainda teriam de esperar algum tempo até terem direito à tão ansiada inoculação.
A notícia está a ser avançada pela imprensa espanhola, que dá conta que Elena e Cristina, de 55 e 57 anos, foram vacinadas. Também Juan Carlos, de 80 anos, já foi inoculado. Abu Dhabi está mais avançado do que os países europeus no que diz respeito à vacinação, plano que avançou no dia 23 de dezembro.
As duas infantas foram inoculadas com a vacina chinesa Sinopharm, que tem uma eficácia de 86% mas que ainda não foi aprovadas pela União Europeia.