Serviços Secretos com plano para afastar rainha! Letizia vingou-se do sogro, mas nunca contou que o "feitiço se virasse contra o feiticeiro"
O rei emérito nunca se conformou com a entrada de Letizia na Zarzuela. Depois de ter sido expulso pela nora, Juan Carlos arquitetou a 'Operação Gama' para dar cabo do casamento do filho e destruir a "neta do taxista".
Hoje em dia, o poder de Letizia no Palácio da Zarzuela é muito ténue para não dizer que é nulo. A rainha já não é a mulher poderosa que foi no passado. Nem de longe, nem de perto. E tudo isso por causa do caso extra conjugal que terá vivido com Jaime de Burgo, o ex-cunhado.
Apesar de nunca ter sido confirmado, poucos serão os espanhóis que hoje em dia duvidam desta infidelidade que atirou a sua reputação para a lama. A jornalista e escritora Pilar Eyre assegura que os reis de Espanha hoje não são mais do que uma equipa de trabalho que seguem vidas privadas em separado.
Letizia e Felipe terão acordado pôr de pé um "casamento de fachada" à semelhança do que aconteceu com Juan Carlos e Sofia, pais do atual rei. Mas como é que esta suposta infidelidade da antiga jornalista da TVE foi exposta aos olhos do mundo? Diz-se que se trata de uma vingança do rei emérito que nunca gostou da nora não lhe perdoa o facto de ser à conta dela que foi obrigado a exilar-se nos Emirados Árabes Unidos.
A razão de tudo isto é um plano conhecido como 'Operação Gama' que mete os Serviços Secretos ao barulho. Juan Carlos não descansou enquanto não foi posto em marcha este plano de desprestígio de Letizia. Ele estará por trás de todo este tormento da rainha.