Só de passagem: o príncipe Harry já abandonou o Reino Unido para apoiar Meghan
A presença do duque de Sussex por terras de Sua Majestade acabou por ser curta, como já seria expectável, mas a morte de um familiar da sua mulher terá apressado o regresso.
O príncipe Harry já estará num avião com destino em Los Angeles, tendo sido fotografado a caminho do aeroporto após uma curtíssima passagem pelo Reino Unido.
O filho mais novo de Diana ficou por terras britânicas apenas o suficiente para ter assistido à inauguração da estátua de homenagem à sua mãe, uma iniciativa conjunta com o seu irmão, o príncipe William, para celebrar o dia em que a eterna princesa do povo teria feito 60 anos.
O duque de Sussex chegou a Inglaterra na passada sexta-feira, o que lhe deu tempo suficiente para cumprir os cinco dias de quarentena obrigatória, segundo as regras sanitárias, e marcar presença na cerimónia, no palácio de Kensington.
Se em condições normais já seria previsível a pouca vontade de Harry de se manter pelo Reino Unido, dado o deteriorar das relações com o resto da família real, a intenção de regressar o mais rapidamente possível ter-se-á agudizado com a morte de um tio de 82 anos de Meghan Markle.
A antiga atriz permaneceu nos Estados Unidos com os dois filhos do casal, Archie e Lilibet.