Sozinho, sem Letizia. Felipe VI surpreende atletas espanhóis nos Jogos Olímpicos e há imagens
O rei de Espanha, Felipe VI, foi apanhado na vila olímpica de Paris num momento descontraído.
O rei Felipe VI deixou Palma de Maiorca esta segunda-feira, 5, para dar apoio aos atletas espanhóis nos Jogos Olímpicos de Paris.
Nas redes sociais da casa real já estão a ser publicadas imagens do monarca na vila olímpica a cumprimentar os atletas e o público que passa por lá de forma descontraída.
Os membros da casa real espanhola são os que mais têm estado presente nos Jogos Olímpicos. O público pôde ver Letizia e Felipe VI entusiasmados nas arquibancadas na cerimónia de abertura, a tirar selfies e a apanhar chuva. Nos primeiros dias da competição foi a vez de Leonor e Sofia aproveitarem todos os jogos que envolviam os espanhóis. As adolescentes foram substituídas na semana passada pela rainha Letizia e agora é a vez do rei Felipe VI.
Outros membros da realeza europeia não mostraram o mesmo empenho, apontou a 'Vanitatis'. Philippe e Mathilde, da Bélgica, assim como Alberto II e Charlene, do Mónaco, deixaram Paris no dia seguinte à abertura dos jogos.
Os rei Guilherme dos Países Baixos e a rainha Maxima estiveram quatro dias em Paris com as filhas mais velhas, Amalia e Alexia, mas agora a família está de férias na Grécia.
De acordo com a imprensa espanhola, a rainha emérita Sofia também é esperada em Paris até ao encerramento.