'Top model' Elle MacPherson recusa quimioterapia e esconde luta contra cancro da mama
Elle MacPherson, que ficou conhecida como 'The Body', luta há sete anos contra um cancro da mama, que manteve escondido de todos.
A modelo australiana Elle Macpherson nasceu a 29 de março de 1964 e ficou conhecida no mundo da moda como 'The Body' – 'O Corpo' –, pelas suas medidas perfeitas e pelo seu metro e oitenta de altura. Na juventude, Elle sonhou ser bailarina embora sem revelar grande talento para a dança.
Acabou por ser descoberta pelo mundo da moda aos 18 anos de idade, no Colorado, quando se encontrava de férias nos Estados Unidos da América. Assinou contrato com a agência de modelos Click e virou as costas ao curso de Direito na Universidade de Sydney, Austrália.
Na década de 1990, Elle MacPherson fez parte do restrito grupo de top models que incluía Christie Brinkley, Paulina Porizkova ou Cindy Crawford, e ainda foi modelo exclusiva da marca de lingerie Victoria's Secret, o que a tornou ainda mais valiosa no mercado internacional de moda.
Agora, com 60 anos de idade, ficou a saber-se que MacPherson luta em segredo contra um cancro da mama há sete anos. A surpreendente notícia foi revelada por Elle em entrevista à 'Women's Weekly' – assim como no seu livro homónimo. "Foi um choque, foi inesperado, foi confuso, foi assustador de tantas maneiras", disse à publicação sobre o diagnóstico de 2017. A antiga modelo revelou ainda que optou por um tratamento não convencional, ao contrário do que lhe tinha sido sugerido por vários clínicos.
Na altura em que lhe foi diagnosticado o cancro, o médio aconselhou Elle MacPherson a fazer uma mastectomia com radiação, quimioterapia, terapia hormonal e reconstrução da mama – tal como sugerido por outros 32 clínicos. Macpherson optou por "uma abordagem intuitiva, centrada no coração e holística". A antiga modelo foi acompanhada pelo seu médico de família, especializado em medicina integrativa.