"Tu não és como as outras"! Felipe VI deixa sério aviso à princesa Leonor por causa das saídas à noite com os amigos
A princesa das Astúrias parece gostar de noitadas e de ter a liberdade normal para alguém da sua idade. Álcool e tabaco farão parte dos momentos vividos longe dos pais e do palácio da Zarzuela.
Leonor, tal como qualquer jovem da sua idade, gosta de se divertir com os amigos e ter a sua vida fora dos muros do Palácio da Zarzuela. Ainda recentemente foi "apanhada" numa discoteca (a Babia), em Saragoça, cidade onde cumpre a sua formação militar.
A filha dos reis estava acompanhada de vários colegas e de alguns guarda-costas. Ainda assim, houve quem fizesse alguns vídeos da princesa naquele espaço noturno que foram, posteriormente, exibidos no programa 'Socialité' da Telecinco.
Várias testemunhas confirmaram que Leonor fumou cigarros eletrónicos. Tratar-se-à de um vício que terá começado há já dois anos e que a princesa não terá revelado aos pais. Também terá sido vista a consumir álcool. Foi dito – no referido programa de televisão – que Letizia mal soube de tudo isto terá ligado à filha e não escondeu a sua irritação e até alguma deceção com o facto de se sentir enganada por Leonor.
Agora, terá sido Felipe VI a chamar a filha à razão. Segundo o site 'Monarquia Confidencial', o rei terá advertido a princesa Leonor pedindo-lhe que tenha cuidado e "mais cautela. O rei quer evitar, a todo o custo, que as saídas com os amigos transmitam uma imagem negativa de Leonor. Na Zarzuela não gostaram das últimas imagens de Leonor em festa". Parece que doravante, a herdeira, por decisão do seu pai, vai ser ainda mais controlada pela segurança.