Veja como é impressionante coleção de casas de Lionel Messi, de Barcelona a Miami
Nova mansão adquirida pelo astro argentino na Florida junta-se a lote de luxo, espalhado por diversas cidades.
Lionel Messi é, há largos anos, uma das principais caras do futebol, tal como do desporto em geral, e à sua genialidade nos relvados junta-se naturalmente um salário exorbitante e uma vida de luxo. No caso do futebolista campeão do mundo pela Argentina, de 36 anos, esta traduz-se também num vasto império de propriedades imobiliárias, espalhadas entre as várias cidades da sua vida.
Nas últimas horas, soube-se, através da imprensa internacional, que o astro argentino comprou uma mansão em Fort Lauderdale, na costa sudeste da Florida, por um valor equivalente a cerca de 10 milhões de euros. Trata-se de uma residência da autoria de Lori Morris, com 975 metros quadrados, num terreno de mais de 1700 metros quadrados. Inclui oito quartos, uma garagem de três carros, uma piscina, sala de ginástica e um spa, estando virada para o mar.
Esta não foi a primeira casa comprada pela nova estrela do Inter Miami nos Estados Unidos, já que ‘La Pulga’ já contava com outras duas. A primeira foi adquirida em 2019: um andar com mais de mil metros quadrados na Porsche Design Tower, em Sunny Isles Beach, pela qual pagou cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros). Este edifício destaca-se pela possibilidade de os residentes estacionarem o seu veículo no piso onde se encontram através de um elevador especialmente construído para o efeito.
Mais tarde, em 2020, o vencedor de sete Bolas de Ouro adquiriu por 7,3 milhões de dólares o nono andar da Regalia Tower, situada a apenas 13 minutos a pé da Porsche Design Tower. Com 512 metros quadrados, mais 200 de espaço ao ar livre, quatro quartos e quatro casas de banho, localiza-se num condomínio com serviços de luxo como seis piscinas, um resort, um spa e uma adega para… mil garrafas.
Já no tempo em que vivia em Barcelona, cidade que representa a maior e mais importante fatia da sua carreira, Leo Messi residia numa vivenda com 10 mil metros quadrados, divididos pelos seus três andares e pela qual pagou 10 milhões de euros. Para além disso, nesta moradia, em Bellamar de Castelldefels, tinha divisões especiais como uma biblioteca, uma sala de estudo, um ginásio e um salão de jogos. Na zona exterior, encontra-se um jardim de largas dimensões, uma vasta piscina, um solário, um campo de futebol e um outro de ténis.
Por fim, destaque para a mansão que Messi detém na sua cidade natal de Rosario, com a alcunha de ‘A Fortaleza’. Tem entre 20 e 25 quartos, um cinema, um ginásio e uma garagem com espaço para quinze carros. Foi lá, de acordo com o jornalista argentino Guido Zaffora, que Messi cumpriu um período de quarentena durante a pandemia.