Visita do Papa Leão XIV ao Mónaco! As diferenças entre Charlene, que surge de branco da cabeça aos pés, e as outras mulheres da família Grimaldi obrigadas a usar negro integral e véu
A mulher do príncipe Alberto usufrui de um privilégio vedado às princesas Carolina e Stéphanie.Se em julho de 2022 Charléne do Mónaco quebrou o protocolo ao surgir toda vestida de preto numa audiência privada com o Papa Francisco, desta vez a mulher do príncipe Alberto não abdicou do 'privilège du blanc', ou seja, escolheu um look branco para dar as boas-vindas ao Papa Leão XIV que este sábado, 28, visitou o pequeno principado.
Vestir branco é um privilégio concedido apenas a sete mulheres de cinco casas reais católicas [Espanha, Bélgica, Luxemburgo, Mónaco e Itália]. Essa é, portanto, a razão (e a diferença) pela qual a sul-africana vestiu branco da cabeça aos pés enquanto as cunhadas, as princesas Carolina e Stéphanie, e todas as outras mulheres da família Grimaldi foram obrigadas a usar preto integral e cobrir a cabeça com um véu da mesma cor.
O que saltou à vista é que também a pequena Gabriella, filha de Charlene e de Alberto, também se vestiu de branco. É evidente que, por ser ainda uma criança, a menina não está obrigada a usar preto. Mas poder-se-ia ter optado por uma cor clara sem ser o branco... dizem os especialistas em protocolo.