"Você voltou de novo...", o comentário embaraçoso de Carlos III dirigido à primeira-ministra inglesa Liz Truss
Inacreditável! O novo rei de Inglaterra parece já estar cansado das suas obrigações, pelo menos é isso que se depreende das suas palavras à primeira-ministra do país aquando a audiência semanal.
Será coroado apenas no dia 6 de maio de 2023, mas desde 8 de setembro, data da morte da sua mãe, a rainha Isabel II, que Carlos III assumiu o lugar para o qual estava destinado desde a nascença: rei de Inglaterra.
Só que pouco mais de um mês após assumir as suas obrigações reais, o monarca parece estar a dar os primeiros sinais de cansaço. Afinal, e apesar dos 73 anos que teve para se preparar para o trono, o filho mais velho de Isabel II parece que não estava consciente de tudo o que tinha por fazer.
Sem conseguir gerir a sua agenda como bem lhe aprouver, Carlos III mostra-se exausto. É pelo menos isso que se depreende do vídeo em que o rei se encontra de novo com Liz Truss para mais uma audiência semanal, uma das suas obrigações como rei.
Aparentemente aborrecido por ter de voltar a encontrar-se com a primeira-ministra, o rei não conseguiu evitar ser desagradável para com Truss. "Então, voltou de novo. Meu Deus, meu Deus... bem, pouco importa".