
O casamento de Alexandre da Áustria e de Natacha Roumiantzoff-Pachkevitch realizou-se em outubro de 2023 na presença de muitas famílias da alta aristocracia entre os convidados. Foi uma cerimónia digna de uma princesa já que o noivo - nascido Habsburgo - não poupou a despesas e a esforços para proporcionar um dia memorável à sua amada.
Só que pouco mais de um ano após o casamento o casal resolveu seguir caminhos separados. Em dezembro passado já não estava separado e o processo de divórcio já está a decorrer. Esta situação apanhou tudo e todos de surpresa, já que Alexandre e Natacha sempre se mostraram muito apaixonados e felizes. As respostas a esta surpresa generalizada pode estar no facto de um dos maiores segredos familiares da noiva ter acabado por ser desvendado.
E o escândalo rebentou entre a alta aristocracia europeia! A condessa Natacha Roumiantzoff-Pachkevitch afinal não é nenhuma condessa. Não tem sequer qualquer título nobiliárquico. Não passa de uma plebeia e isso não teria qualquer problema se não se fizesse passar por quem não é. Mas, atenção! O mal pode nem estar em Natacha mas sim no seu avô que foi quem se intitulou conde quando fugiu da Rússia durante a primeira guerra mundial e se instalou com a família em França.
Assim, filho e neta adotaram os títulos que não existem e tem sido assim que se apresentam à sociedade, circulando por círculos exclusivos e elitistas. Já Alexandre nasceu de facto numa família da alta aristocracia com títulos verdadeiramente nobres. É filho do arquiduque Carl-Christian da Áustria e o seu avô foi Carlos I (1887–1922), o último imperador da Áustria. Além disso, é sobrinho do Grão-Duque Henri de Luxemburgo.