De uma frase e da necessidade de não deixar que se esqueça aquilo que se viveu durante o período do Estado Novo, e que a censura tentou apagar, nasceu o 15º livro de Luísa Castel-Branco e também aquele de que mais se orgulha. 'Se Este Foi o Meu País' conta a história de quatro mulheres de uma classe privilegiada, num genuíno retrato de época, em que a autora nos nos transporta para tempos não assim tão distantes, com verdade e sem os romantizar. Lê-se num trago e não podia ser mais atual e pertinente aos nossos dias.
Esteve em Roma a estudar no seminário e trabalhou com toxicodependentes e deficientes profundos até ir atrás daquilo que realmente gostava de fazer. Com o êxito dos seus primeiros vídeos durante a pandemia, arranjou coragem para tirar um curso de ator, depois da "experiência humilhante" de ter sido rejeitado no conservatório e descobriu a sua verdadeira vocação. O sucesso tem crescido a olhos vistos, mas foi a participação na última gala dos Globos de Ouro que pôs o País a falar do tipo de elite que goza com os seus pares.
Tem um nome todo pomposo: Vasco de Mello e Abreu Pereira Coutinho e é descendente do marquês de Soydos. Mas títulos nobiliárquicos à parte, foi a imitação da 'Tia Bli' que trouxe o sucesso ao influenciador digital... que um dia quis ser padre.
Cunhada de Diogo Jota namorava com André Silva há mais de cinco anos, num amor nascido na juventude e que tinha a bênção da família mais próxima. Jovem é enfermeira e conta agora com um núcleo muito restrito para fazer o luto.
Apesar de continuar casada com o príncipe alemão, Carolina não dá sinais de aproximação ao pai da sua filha mais nova que voltou a ser internado de urgência numa clínica de Madrid. É a terceira vez em apenas dois meses.
Alexandre da Áustria era um homem feliz quando em outubro de 2023 casou com Natacha Roumiantzoff-Pachkevitch numa cerimónia digna de um conto de príncipes e princesas. Contudo, o casal já está separado e a tratar do divórcio. Parece que a causa da rutura pode ser o segredo familiar que a noiva guardava.
Depois da recente morte do príncipe Frederik do Luxemburgo, também a partida prematura e misteriosa de Estelle da Áustria mergulha nobreza em luto profundo.
É uma luta entre o dever e o coração. A família real brasileira e a família real portuguesa estão de luto com a morte de D. António de Orleans e Bragança, de 74 anos. Uma perda que coloca Rafael, o filho mais velho do falecido príncipe imperial, diante de um imenso dilema: ou salva a coroa ou segue o caminho do amor.