
Com a morte da princesa Diana, Camilla Parker-Bowles sempre acreditou que ao chegar ao trono - como rainha consorte - rapidamente passaria a ocupar o lugar que outrora pertenceu à sua grande e eterna rival, a princesa Diana de Gales. Erro crasso, pois a mulher de Carlos III continua a conseguir conquistar o coração e a simpatia dos britânicos.
O que falhou nos planos da rainha? Onde é que se enganou? O seu grande erro foi não ter contado com Kate Middleton. Ela sim, está muito perto de ocupar o lugar que foi de Diana se é que já não ocupou. O povo, tal como o mundo inteiro, está rendido à princesa de Gales. Viu-se isso ainda esta semana durante a viagem de Donald e Melania Trump a Inglaterra.
A mulher do príncipe William mereceu toda a atenção do casal presidencial colocando Carlos e Camilla num lugar mais secundário. É evidente que isso não agrada ao rei - que pela sua posição gosta de ter sobre si todos os focos - e, sobretudo, não agrada à rainha. E tal como diz a jornalista espanhola Pilar Eyre, "os reis de Inglaterra humilham, menosprezam, ignoram e desprezam a Princesa de Gales como fizeram ontem (na passada quarta-feira, 17) e têm feito nos últimos tempos."
A espanhola vai mais longe ao considerar que Kate "está a passar por um momento difícil, está a sofrer bullying na própria família". Sabe que a antipatia de Camilla em relação à atual princesa de Gales não é de agora. Nunca gostou de Kate. Certamente que já lhe adivinhava o carisma crescente. A sua proximidade teria feito soar os alarmes da agora rainha de Inglaterra. Será que a então namorada do príncipe William lhe fazia recordar Diana? Será que foi por antecipar o protagonismo que a jovem viria a ter que fez de tudo para que o enteado terminasse o romance? Segundo o jornal ‘The Sun’ a mulher do então príncipe Carlos tentou a todo o custo impedir o casamento do príncipe William com a filha de um casal de classe média que fez fortuna a vender produtos para festas.
Carlos, um bocado a reboque da mulher e muito por influência dela, também tem começado a desprezar a nora. E como tem reagido William a tudo isto? Por muito que tente, o príncipe tem-se mostrado incapaz de proteger Kate destas atitudes tão feias do pai e da madrasta. Kate, por sua vez, vai sofrendo em silêncio... como aconteceu no passado com Diana.