
O conturbado momento está a correr o mundo. Durante o primeiro momento de receção ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e à mulher, Melania, imagens mostram Kate Middleton a conversar animadamente com a primeira dama, enquanto Camilla, um pouco ao lado, surge distante da atenção mediática. O gesto que se segue não passa despercebido: com a mão, a rainha consorte indicou que a Princesa de Gales se afastasse e voltasse para o pé de William, sendo que meios de comunicação social britânicos afirmam mesmo que é possível ver a mulher de Carlos a dizer: "sai".
A polémica está a correr o mundo e a especialista em casas reais Pilar Eyre já comentou o momento, não poupando críticas à atitude de Camilla Parker-Bowles. "Aviso já que não vou ser branda porque vi coisas de que não gostei. Não gosto quando o Rei e a Rainha da Inglaterra humilham, menosprezam, ignoram e desprezam a Princesa de Gales como fizeram ontem e têm feito nos últimos tempos. Isso deixa-me com raiva", começou Pilar Eyre no seu último vídeo divulgado no Youtube.
"Nas imagens vê-se Camilla a mandar Kate embora. Ela ficou quieta, sem saber muito bem o que fazer. No final, a rainha conseguiu o que queria: ter Melania só para si e ser a protagonista."
De acordo com Pilar Eyre, esta tem sido uma constante nos últimos tempos com os reis a não se sentirem confortáveis com o protagonismo natural de Kate, num caso que faz um pouco lembrar o que acontecia com a princesa Diana. "Ela está a passar por um momento difícil, está a sofrer bullying na própria família", concluiu.