
Kate Middleton poderá vir a substituir Camilla Parker-Bowles mais cedo do que esperado. Carlos III está doente. Gravemente doente e o cancro de que padece não dá sinais de querer entrar em remissão. Assim, a imprensa vai falando que os príncipes de Gales, William e Kate, possam já ter menos de um ano para vir a assumir o trono.
Se a rainha consorte já não tinha grande afeto por Kate, agora ainda menos. Está consciente que no dia em que a mulher do enteado se torne rainha vai ainda ser mais adorada pelo povo, coisa que ela nunca conseguiu totalmente. A princesa de Gales está em posição de vir ocupar o lugar deixado vago por Diana e ser aclamada como a nova "Princesa do Povo". E por tudo isto, a rainha tem uns ciúmes loucos de Kate. Não a suporta, mas finge. Sobretudo quando está em público.
Outra coisa que ainda dói bastante a Camilla Parker-Bowles é lembrar-se de que a falecida rainha Isabel II ter gostado mais de Kate do que de si. Ficou magoada com a sogra por esta considerar a mulher do príncipe William um verdadeiro "diamante", dos mais raros até, para a coroa de Inglaterra. A antiga monarca percebeu que a "neta" reunia em si todas as qualidades que elevaram a princesa Diana ao estatuto de mito: bonita, elegante, simpática, naturalmente afável, próxima do povo e atenta ao que se passa em seu redor.
A somar aos ciúmes do passado, dá-se agora esta fatalidade: Carlos ficar doente e por causa disso o seu reinado acabar por ser curto. Demasiado curto. Camilla queria ter mais tempo para continuar a ostentar a coroa de rainha. Ter mais tempo para conquistar os britânicos e ficar para a história como uma rainha adorada. Parece que, afinal, isso nunca irá acontecer, pois existe Kate e essa, sim, já é adorada e muito acarinhada.