
A situação agrava-se à volta do ainda marido da princesa Carolina do Mónaco, Ernst de Hannover, de 71 anos de idade – apesar de estarem separados há 15 anos, o casamento nunca terminou oficialmente. O chefe da Casa de Hannover voltou a ser internado depois de ter tido alta, o que causa grande preocupação. O alemão, que se mudou para Madrid devido à sua relação com Claudia Stilianopoulos, filha de Pitita Ridruejo, tem tido diferentes doenças nos últimos anos, muito por culpa também dos excessos, nomeadamente com o álcool.
Recorde-se que em 2016 foi operado ao coração de urgência, em 2019 lutou contra um cancro e em 2014 teve graves problemas com a anca. Agora, e de acordo com o 'El Mundo', volta a ter problemas cardíacos.
Segundo a especialista em assuntos da realeza Pilar Eyre, Ernst "está numa situação crítica". "Foi internado três vezes num mês e meio", sublinha Pilar, acrescentando que está nos "cuidados intensivos e o prognóstico é grave". A juntar a isto, a especialista em realeza destaca que é preocupante ninguém ir ver Ernst. As visitas têm-se resumido à "namorada e ao filho mais novo".
É bom lembrar que Ernst de Hannover, primo em primeiro grau da rainha Sofia, tem uma fortuna avaliada em 500 milhões de euros e que, na monarquia atual é considerado "a ovelha negra" – nos últimos anos levou o filho a tribunal, foi preso e esteve em clínicas de reabilitação. Pilar Eyre recorda que Ernst de Hannover "sempre foi um desbocado que, quando era muito jovem, juntou a um grupo de motards”, causando acidentes. Acabou enviado pelo pai para “um prestigiado colégio interno em Inglaterra”, onde durou apenas alguns meses. Na altura, a família encobriu muitos dos disparates de juventude de Ernst.