
Ninguém entende a aparente indiferença que a família Grimaldi demonstra em relação a Ernst de Hannover que se encontra numa fase muito crítica no que à saúde diz respeito. O príncipe alemão está internado na Clínica Ruber de Madrid e Carolina do Mónaco, que continua casada com Ernst, ainda não demonstrou qualquer preocupação pública sobre o seu estado de saúde.
Também Alexandra de Hannover a filha mais nova de Ernst, nascida do casamento com Carolina, nunca viajou a Espanha para visitar o pai. Mas pior ainda: a jovem princesa esteve recentemente na capital espanhola na companhia do namorado, Ben Sylvester Strautmann, e manteve-se bem longe de Ernst.
O que terá acontecido na relação entre pai e filha para que Alexandra tome esta atitude tão pouco empática? A resposta a esta questão ninguém sabe, mas uma coisa é certa: Alexandra esteve em Madrid a convite de uma publicação mas não entrou na clínica onde Ernst está hospitalizado para saber do seu estado de saúde.
O chefe da Casa de Hannover mantém-se internado depois de ter tido alta, o que causa grande preocupação. O alemão, que se mudou para Madrid devido à sua relação com Claudia Stilianopoulos, filha de Pitita Ridruejo, tem tido diferentes doenças nos últimos anos, muito por culpa também dos excessos, nomeadamente com o álcool.
Segundo a especialista em assuntos da realeza Pilar Eyre, Ernst "está numa situação crítica". "Foi internado três vezes num mês e meio", sublinha Pilar, acrescentando que está nos "cuidados intensivos e o prognóstico é grave". A juntar a isto, a especialista em realeza destaca que é preocupante ninguém ir ver Ernst. As visitas têm-se resumido à "namorada e ao filho mais novo".