'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Justiça

Ator Cuba Gooding Jr. chega a acordo com mulher que o acusou de violação

Cuba Gooding Jr., famoso pelos seus papéis em filmes da década de 1990, como ‘Jerry Maguire’, já foi acusado de conduta inapropriada por mais de 30 mulheres.
07 de junho de 2023 às 17:01
Cuba Gooding Jr
Cuba Gooding Jr Foto: Instagram

O ator Cuba Gooding Jr. chegou a acordo com uma mulher que a acusou de violação num hotel de Nova Iorque, em 2013. O norte-americano de 55 anos não surgiu no Tribunal Federal de Manhattan, cuja ata informou depois que o juízo estava anulado por causa deste pacto extrajudicial.

A acusante, que conheceu Gooding Jr. num restaurante em Manhattan, pedia um valor de seis milhões de dólares pelos danos causados pelo artista – por se tratar de uma ação civil, releva o ‘El País’, este caso não iria redundar em pena de prisão. Os representantes legais do ator alegavam que as relações sexuais foram consentidas.

O nova-iorquino, refira-se, já foi acusado por mais de 30 mulheres de comportamento sexual inapropriado, tendo admitido a sua culpabilidade num outro processo, datado de 2018, quando beijou de forma forçada uma funcionária de um espaço noturno em Nova Iorque. Aí, pediu também desculpa a duas outras mulheres que lhe dirigiram acusações semelhantes.

A estrela de Hollywood destacou-se na década de 1990, nomeadamente pelo seu papel de Rod Tidwell em ‘Jerry Maguire’, filme protagonizado por Tom Cruise, que lhe valeu o Óscar de melhor ator secundário.

Cuba Gooding Jr., Tom Cruise, Jerry Maguire
Cuba Gooding Jr., Tom Cruise, Jerry Maguire Foto: Sony Pictures

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável