
O ator Cuba Gooding Jr. chegou a acordo com uma mulher que a acusou de violação num hotel de Nova Iorque, em 2013. O norte-americano de 55 anos não surgiu no Tribunal Federal de Manhattan, cuja ata informou depois que o juízo estava anulado por causa deste pacto extrajudicial.
A acusante, que conheceu Gooding Jr. num restaurante em Manhattan, pedia um valor de seis milhões de dólares pelos danos causados pelo artista – por se tratar de uma ação civil, releva o ‘El País’, este caso não iria redundar em pena de prisão. Os representantes legais do ator alegavam que as relações sexuais foram consentidas.
O nova-iorquino, refira-se, já foi acusado por mais de 30 mulheres de comportamento sexual inapropriado, tendo admitido a sua culpabilidade num outro processo, datado de 2018, quando beijou de forma forçada uma funcionária de um espaço noturno em Nova Iorque. Aí, pediu também desculpa a duas outras mulheres que lhe dirigiram acusações semelhantes.
A estrela de Hollywood destacou-se na década de 1990, nomeadamente pelo seu papel de Rod Tidwell em ‘Jerry Maguire’, filme protagonizado por Tom Cruise, que lhe valeu o Óscar de melhor ator secundário.