A rainha Sofia de Espanha, de 87 anos, sofre um dos mais duros golpes da sua vida. Perdeu esta quinta-feira, 15, a sua tão amada irmã, a princesa Irene da Grécia que deixou a sua vida para se instalar no Palácio da Zarzuela, em Madrid, e prestar todo o apoio necessário à mãe do atual rei de Espanha, Felipe VI.
Para além dos laços de sangue, as duas mulheres tornaram-se as melhores amigas uma da outra. Foram as melhores companheiras uma da outra e as mais fiéis confidentes. Como viver doravante sem esse grande apoio? Esta é a questão que tem assolado a rainha emérita especialmente desde que a morte da irmã mais nova foi confirmada esta manhã pelos médicos.
Essa é também a grande preocupação de Felipe VI e das irmãs, as infantas Elena e Cristina. Os três filhos de Sofia mostram-se incapazes de lhe aliviar o sofrimento e temem que com esta perda tão dura a rainha emérita se entregue à solidão e deixe de ter vontade de continuar a viver como até aqui. Além disso, a sua idade avançada também pode agravar o seu estado depressivo.