
Por diversas vezes, Harry e Meghan Markle fizeram insinuações sobre racismo no seio da família real britânica. As declarações dos duques de Sussex a Oprah Winfrey haveriam de correr mundo e causar um enorme desconforto no Palácio de Buckingham. A relação com o filho mais novo de Carlos III sofreu aqui um rude golpe.
E, aparentemente, os ataques racistas não estavam apenas entre as paredes do palácio. Agora, seis polícias britânicos estão indiciados por escreverem mensagens racistas, com Harry e Meghan e estarem entre os alvos dos seus comentários. Uma investigação do programa 'BBC Newsnight' revelou um grupo de WhatsApp de vários policiais, alguns já reformados, em que faziam comentários com conotações racistas sobre a política do governo ruandês ou faziam piadas sobre tragédias como a inundações no Paquistão, que deixaram quase 1.700 mortos.
Os Sussex não escaparam às piadas de mau gosto reveladas pelo programa. Seis agentes da polícia foram indiciados e terão de comparecer no Tribunal de Magistrados de Westminster, a 7 de setembro, todos por "mensagens racistas extremamente ofensivas por comunicação pública".