
Logo após ter aterrado em Londres, no início deste mês, para participar na cerimónia do 10.º aniversário dos Jogos Invictus, o príncipe Harry divulgou um comunicado a dizer que não se ia encontrar com o pai, Carlos III, devido à agenda ocupada do rei - embora tenha dito também que "compreendia totalmente". No entanto, soube-se depois que não era verdade e que Carlos III terá ficado "muito magoado" com a atitude do filho; de acordo com o 'Sunday Times', Carlos convidou Harry a ficar hospedado numa residência da família real... e Harry recusou, optando por ficar num hotel. Agora, o 'The Sun' revela que o príncipe terá recusado o convite por "não se sentir seguro o suficiente", uma vez que ia ficar "num local visível e sem proteção policial".
No entanto, soube-se depois que não era verdade e que Carlos III terá ficado "muito magoado" com a atitude do filho; de acordo com o 'Sunday Times', Carlos convidou Harry a ficar hospedado numa residência da família real... e Harry recusou, optando por ficar num hotel.
Agora, o 'The Sun' revela que o príncipe terá recusado o convite por "não se sentir seguro o suficiente", uma vez que ia ficar "num local visível e sem proteção policial".
No entanto, qualquer residência real tem guardas armados à entrada... o que não acontece nos hotéis.Recorde-se que Harry já tinha ameaçado não regressar ao Reino Unido se o Ministério do Interior britânico não voltasse a atribuir-lhe a proteção policial de que beneficiam os membros da realeza. Harry e a mulher, Meghan, perderam esse direito quando abandonaram as suas funções oficiais da Casa Real britânica, uma vez que essa proteção altamente especializada é paga pelo dinheiro dos contribuintes britânicos. No início do ano, Harry chegou mesmo a contestar a decisão em tribunal... e perdeu.