
A mãe dos filhos de Gugu Liberato, que garante ter tido uma relação de 20 anos com o apresentador, voltou a fazer declarações polémicas sobre a vida íntima da estrela da televisão.
Em entrevista este domingo, 22, ao 'Fantástico', da Rede Globo, Rose Miriam di Matteo reafirmou a longa relação que teve com Gugu, apesar de não ter sido contemplada no testamento, mas desta vez vai mais longe e fala de Thiago Salvático, o chef que garante ter tido uma relação estável com Gugu durante oito anos.
"Eu nunca soube do Thiago", afirmou Rose na entrevista. "Devia ser um amigo dele. Agora, a vida íntima do Gugu, não cabe a mim saber qual era uma preferência dele; se dentro dele, ele tinha uma preferência sexual diferente."
Questionada sobre a possível homossexualidade de Gugu, se houve ou não alguma conversa entre eles sobre o assunto, Rose é categórica. "Não, nunca, nunca. Nós éramos companheiros, eu me considerava mulher do Gugu. Nós tínhamos uma vida íntima que só eu e ele sabemos em quatro paredes [...] Se o Gugu tinha algum relacionamento fora, essa era a vida dele. Não cabe a nós questionarmos a vida íntima das pessoas."
Rose ainda diz que não se sentiu "traída". "O que importa era o que ele era para mim e para os meus filhos. Ele era o meu companheiro".
As novas declarações de Rose vão contra o que ela disse em fevereiro sobre as "provas" que Thiago Salvático divulgou sobre a relação secreta dos dois. Na altura, Rose disse que não ia permitir que alguém manchasse "a honra" de Gugu chamando-o gay. Não demorou para que chegassem as críticas e acusações de que seria homofóbica.
Apresentador do canal evangélico Record, Gugu tinha uma fortuna de 170 milhões de reais (26,6 milhões de euros, no câmbio atual), era a sétima pessoa mais rica do Brasil, de acordo com a 'Forbes'. A estrela da televisão nunca casou com Rose e não incluiu a mãe dos seus filhos no testamento; também não falava sobre nenhum relacionamento.