
No início deste mês, o 'Sunday Times' publicou um artigo intitulado 'Princesa de Gales: Foquem-se no meu trabalho, não nas minhas roupas'.
Neste artigo, um representante de Kate Middleton afirmava que o Palácio de Kensington ia deixar de divulgar detalhes sobre o guarda-roupa da princesa nos seus compromissos oficiais, para que o foco "fosse apenas e somente no seu trabalho".
As reações não se fizeram esperar: tanto nas redes sociais como nos jornais britânicos, muitas foram as pessoas a lamentar-se por já não poderem acompanhar a moda e o estilo de Kate Middleton.
As críticas foram de tal ordem, que o palácio se sentiu pressionado a reagir e a esclarecer o assunto.
"Nesta última semana recebi imensas perguntas sobre as roupas de princesa de Gales e as partilhas do Palácio de Kensington sobre os seus looks", começou por dizer o mesmo representante, em novas declarações à revista 'People'.
"Para esclarecer, os comentários nesse artigo são meus, não são da princesa de Gales. Os comentários não devem ser atribuídos à princesa de Gales. Para que fique claro, não houve qualquer alteração à partilha de informação sobre o guarda-roupa de Sua Alteza Real", garantiu então.