
Parece que está tudo decidido quanto ao destino das joias pessoais [não estamos a falar do tesouro da coroa de Espanha] da rainha Sofia. A mãe de Felipe VI já terá feito o seu testamento e contemplou apenas três pessoas
Quer isto dier que a princesa Leonor e a infanta Sofia, filhas de Felipe VI e de Letizia, não vão receber nada por parte da sua avó paterna? Não, não é nada disso. A rainha emérita decidiu que os seus três filhos, Elena, Cristina e Felipe é que serão os seus herdeiros diretos. As suas joias serão distribuídas entre eles em partes iguais.
Depois, caberá a cada um deles fazer o que quiser com essa herança valiosa. A divisão pelos netos de Sofia deixa de ser uma responsabilidade sua, para passar a ser do rei e das duas infantas. Isto é o que está escrito em testamento, mas não quer dizer que a rainha emérita não vá oferecendo uma ou outra peça a qualquer um dos seus netos.
David Rato, especialista em assuntos da realeza e em alta joalharia, revelou ao 'esdiario' que a mãe de Felipe VI "tem uma das melhores coleções de joias 'royals' da sua geração. É bastante completa e variada, e ainda que predominem as peças realizadas nas décadas de 60 e 70, estas coexistem com antigas joias de família."