
A herdeira do trono Espanhol voltou a discursar. E voltou a sair-se muito bem, perante o olhar atento dos pais, os reis de Espanha, e da irmã, a infante Sofia.
Tudo aconteceu na segunda-feira, durante a entrega dos Prémios Princesa de Girona, no Palácio de Congressos de Barcelona, numa altura em que a Catalunha não acolhe com os maiores sorrisos a monarquia.
"Gostaria de, primeiro, agradecer-vos por me ouvirem num dia tão importantes para mim. É a primeira vez que falo num ato da Fundação Princesa de Girona. E é emocionante fazê-lo quando a Fundação comemora dez anos. Temos quase a mesma idade, crescemos quase ao mesmo tempo. Ter o nome de princesa de Girona é uma honra para mim por tudo o que simboliza e porque se preocupa pelo presente e pelo futuro da juventude. E isso é muito bom para todos", começou por dizer a herdeira em castelhano.
"Desde muito pequenas, os meus pais sempre me falaram, a mim e à minha irmã, a infanta Sofía, com muito afeto sobre os prémios princesa de Girona. Graças a eles, sabemos muito sobre a história e a cultura catalã. Como princesa de Girona, quero honrar a fundação como merece e levar com orgulho o seu nome por toda a Catalunha, pelo resto de Espanha e pelo mundo", continuou a princesa, agora, em catalão.
Mais um momento em que os pais se mostraram muito orgulhosos da princesa, de 14 anos.