'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Príncipe Harry perde valiosa oportunidade para reconciliar-se de vez com o pai, o rei Carlos III de Inglaterra

Especialista em assuntos reais acredita que Harry devia ter conversado com um membro da família que o poderia ajudar, mas agora pode ser tarde.
Por FLASH! | 28 de julho de 2025 às 20:44
Harry pode ter perdido valiosa oportunidade para se reconciliar com o pai
Rei Carlos, príncipe Harry
Harry e Ana
Rei Carlos e príncipe Harry
pub
Principe Harry
Harry e Meghan Markle mudaram-se para a Califórnia, EUA, em 2020
Rei Carlos, príncipe Harry
Harry e Ana
Rei Carlos e príncipe Harry
Principe Harry
Harry e Meghan Markle mudaram-se para a Califórnia, EUA, em 2020

Depois de anos de costas voltadas, ultimamente têm existido sinais de bandeira branca entre Harry e o pai, o rei Carlos III. Nas últimas semanas, surgiram especulações de que poderia haver planos de uma reconciliação entre ambos, após vários conselheiros seniores da realeza, que representam ambas as partes, terem sido vistos reunidos em Londres.

Agora, a especialista em realeza Jennie Bond, afirma que Harry perdeu uma grande oportunidade de pedir ajuda a alguém em quem confia, uma pessoa que o poderia ter ajudado desde o início.

No início desta semana, uma fonte próxima da família real britânica partilhou que Harry deveria ter falado mais com a sua tia, a princesa Ana. Esta fonte, amiga da irmã de Carlos III, garantiu ao 'The Mirror' que ela poderia ter ajudado o sobrinho, porque viveu uma situação semelhante quando era jovem, dado o pelo papel secundário que tem na instituição.

"Harry devia ter falado com Ana. Ela costumava contar que, em criança, era tratada de forma muito diferente de Carlos. Ela estava mais à frente na linha de sucessão, mas traçou o seu próprio caminho. Aos 20 anos, era insolente e zangada, mas ultrapassou isso. Ele deveria partilhar com a princesa as suas experiências e sentimentos. Ela é astuta. Poderia contar-lhe muito sobre o que passou", disse a fonte ao Sunday Times.

No entanto, Jennie Bond é muito clara quando diz que este "barco já partiu". A especialista considera que é demasiado tarde para o duque de Sussex confiar na princesa e apoiar-se nela para o ajudar na reconciliação, tendo em conta as suas ações “extremamente desleais” para com a coroa.

Diz ainda que não se trata apenas de um atraso da parte de Harry, mas também da princesa: “Sim, a irmã do rei teria sido a pessoa perfeita para dar conselhos e orientações, mas infelizmente isso já não é relevante porque o príncipe deixou bem claro que não quer voltar à vida de realeza.”

"O monarca pode ter discutido os seus problemas familiares com a irmã, mas duvido que ela se queira envolver. Para Ana, a lealdade é primordial e suspeito que ela sinta que Harry tem sido extremamente desleal para com o pai, o irmão e a monarquia. Pode ser difícil para ela perdoar-lhe", concluiu.


Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável