Como se não bastassem as confusões familiares e outras polémicas, agora o príncipe Harry, noticia a revista ‘Hola’, tem de lidar com a alegada perseguição de uma mulher que terá problemas de saúde mental. O assédio desta pessoa já durará há algum tempo, mas os alarmes voltaram a soar recentemente, aquando da viagem do filho mais novo do rei Carlos III a Londres, para um julgamento.
Segundo a revista ‘Hola’, que cita o jornal ‘The Telegraph’, essa mulher estava sentada a poucos metros dele nesse dia, em plena sala do tribunal. A tal pessoa, que já há algum tempo o ronda mas cuja identidade não foi revelada, voltou a aparecer e a segurança do príncipe Harry ficou em alerta, até porque, refere a publicação britânica, ela tem antecedentes criminais e é obcecada pelo marido de Meghan Markle.
O irmão do príncipe William rumou a solo britânico para estar no Tribunal Superior de Londres e marcar presença no julgamento do processo movido pelo próprio contra o grupo de comunicação social Associated Newspapers Limited, do qual faz parte o jornal britânico ‘Daily Mail’. A dita perseguidora esteve, então, a poucos metros do príncipe Harry durante a sessão e os membros da sua equipa de segurança perceberam isso mesmo. A mulher não foi, no entanto, abordada pelos seguranças do duque de Sussex, até porque, como foi explicado por uma fonte ao ‘The Telegraph’, "não são a polícia" e, além disso, estavam num edifício público onde a mulher em questão "tem o direito de estar", como qualquer outra pessoa. A mesma publicação avança que Harry, "obviamente, está preocupado".
A alegada perseguidora também terá assediado o marido de Meghan Markle em setembro de 2025, igualmente em Londres, quando este esteve na capital inglesa para participar na gala de uma organização que ajuda crianças e jovens com doenças graves. Nessa ocasião, a mulher também conseguiu ficar bastante perto de Harry, à semelhança do que agora aconteceu. Mas ainda mais grave é que foi revelado que a pessoa em causa chegou mesmo a viajar para a Nigéria em maio de 2024, durante a visita dos duques de Sussex ao país.