
Os problemas de saúde têm sido uma constante na vida do rei Carlos III, que agora enfrenta um cancro, que ainda não foi revelado qual ou onde. O que se sabe agora é que o monarca recorre a um aparelho de oxigénio para poder dormir melhor, por causa da sinusite, revela o livro 'My Mother and I' de Ingrid Seward.
Seward conta neste livro a relação do rei Carlos III com a rainha Isabel II. As revelações ao longo do livro foram muitas, mas a que mais chocou o público foi o rei Carlos III dormir com oxigénio extra para combater os problemas de saúde.
"Por natureza, Carlos não é um homem egoísta, mas uma vida de adiamento impediu-o muitas vezes de ter os outros em consideração. Ele não tem qualquer simpatia por doenças triviais e combate os seus próprios problemas de sinusite a dormir com uma 'tenda' de oxigénio", explica a autora.
Este é um aparelho médico utilizado para fornecer oxigénio suplementar ao paciente. Uma estrutura leve e transparente que cobre a cabeça, e às vezes o corpo. Frequentemente utilizada em casos de doença respiratória ou outras condições médicas que requerem um suplemento de oxigénio. Usada em hospitais ou em casa com supervisão profissional.
O rei de 75 anos está a receber um tratamento contra o cancro recentemente diagnosticado.