
Os fãs mais atentos da monarquia já terão reparado que, nos atos oficiais da realeza em que surgem os príncipes George e Louis, as indumentárias utilizadas pelos dois irmãos são diferentes: enquanto o filho de dez anos do príncipe William e Kate Middleton recorre regularmente às calças, o petiz de cinco, surge de calções.
Mas então, se ambos são parte da mesma família real, qual o motivo para que ambos possam optar por vestimentas distintas? A resposta foi dada por William Hanson, especialista em assuntos de etiqueta: "É algo muito inglês vestir uma criança com calções. Calças são para rapazes mais velhos e homens, enquanto calções em crianças é uma daquelas marcas de classe silenciosas que temos em Inglaterra", disse à ‘Harper’s Bazaar’, assinalando que é uma tradição que já remonta ao século XVI.
"Ainda que os tempos estejam a mudar, um par de calças numa criança seria considerada uma opção de classe média, muito suburbana. E nenhum aristocrata ou membro da realeza com respeito próprio quererá ser considerado suburbano. Mesmo a duquesa de Cambridge", acrescentou, concluindo que a mudança habitualmente se dá aos oito anos.