
Uma notícia trágica abalou nos últimos dias a realeza europeia, que está agora de luto com a morte inesperada do príncipe Harald von Hohenzollern. O príncipe tinha 63 anos, era empresário no setor dos diamantes e membro de uma das mais antigas casas nobres da Alemanha. O príncipe faleceu subitamente em Windhoek, na Namíbia, vítima de uma paragem cardíaca súbita, segundo avançam órgãos de comunicação alemães e franceses.
"Escrevo hoje com um coração pesado. O meu amado marido, Harald v. Hohenzollern, morreu inesperadamente de morte cardíaca súbita. Esta perda atinge-me profundamente. Preciso de tempo para fazer o luto, despedir-me e estar presente para o nosso filho que ainda não nasceu", foi desta forma que a notícia foi confirmada pela mulher, a princesa Josefa von Hohenzollern, através de uma declaração emocionada nas redes sociais.
Josefa, de 51 anos, é uma figura bem conhecida na Baviera, onde ficou conhecida como "a presidente da câmara cantora" após dois mandatos à frente do município de Kollnburg. Conheceu Harald em 2022, numa feira comercial em Estugarda e casaram em setembro de 2024. Esperavam agora o primeiro filho, com nascimento previsto para julho.
A morte de Harald levou Josefa a cancelar a sua recente candidatura à presidência da câmara de Leonberg, optando por se afastar da vida pública nos próximos tempos para se concentrar na gravidez avançada e no luto: "Vou afastar-me da campanha e das redes sociais nos próximos dias", declarou.
As palavras da princesa comoveram não só as casas reais, como também milhares de seguidores que acompanharam com entusiasmo a sua história de amor, que terminou de forma repentina apenas 9 meses após o casamento.