
A princesa japonesa que abandonou recentemente a família imperial para se casar com um plebeu acaba de chegar a Nova Iorque para começar uma nova vida nos EUA ao lado do marido.
Mako e Kei Komuro foram fotografados este domingo a embarcar no aeroporto internacional Haneda, em Tóquio. A princesa, de 30 anos - que é sobrinha do imperador Naruhito - é advogada e vai exercer a sua profissão na firma Lowenstein Sandler LLP de Nova Jérsia.
Mako decidiu deixar o Japão e a sua abastada e poderosa família para trás, mudando-se com o marido para um apartamento de apenas um quarto em Manhattan, em Nova Iorque. No entanto, trata-se de um prédio de residências de luxo que inclui várias comodidades para moradores, incluindo um ginásio, um cinema, um spa e uma livraria. A renda de um apartamento de um quarto naquele edifício ronda os 4 mil euros por mês, enquanto que um de dois quartos chega aos 7 mil euros mensais.
Recorde-se que a princesa Mako e Kei casaram no passado dia 26 de outubro e Mako viu-se obrigada a abdicar do estatuto uma vez que Kei não é aristocrata.
Os dois conheceram-se na universidade e o romance foi alvo de um intenso escrutínio mediático e foi também um tema polarizado na sociedade japonesa, com muitos dos fanáticos pelo sistema imperial a pedirem para que este fosse protegido.
Chegou a haver protestos nas ruas após o casamento ter sido anunciado. Mako afirmou que casar-se com Kei foi uma "escolha necessária" e que iriam passar a vida juntos a "proteger os sentimentos" um do outro.
De notar ainda que, de acordo com o 'Daily Mail', a princesa recusou receber cerca de 1 milhão de euros a que tem direito por deixar a família imperial.