
Um empresário discreto espanhol conseguiu uma relação tão próxima com a família real que acabou por transformá-lo num dos maiores guardiões dos segredos de Felipe VI. Trata-se de Álvaro Fuster, o melhor amigo do rei espanhol, a única pessoa do círculo de confiança do monarca há mais de 40 anos.
Álvaro é filho do engenheiro aeronáutico Ricardo Fuster, que morreu em 2001, antigo presidente da fabricante de aviões McDonnell Douglas em Espanha e proprietário da Aerospacial. O empresário e um dos atuais diretores da Spanish Power S.L. conheceu Felipe VI no colégio Santa Maria de los Rosales, a mesma escola que o rei fez questão de inscrever as filhas, Leonor e Sofia.
Desde os tempos da escola, Álvaro convive com Felipe VI. Era ele quem organizava as festas do então príncipe herdeiro na juventude, fazendo-se passar por "Tomás" quando reservava áreas VIP de discotecas, segundo a revista 'Lecturas', para que ninguém soubesse que se tratava do melhor amigo do filho de Juan Carlos. Álvaro também terá servido de cupido para Felipe e Isabel Sartorius, que é amiga da família Fuster.
Ao longo do tempo, os caminhos de Felipe e Álvaro afastaram-se. O rei fez a formação militar, enquanto Álvaro seguiu os passos do pai nos negócios, mas os dois amigos continuaram a testemunhar as várias fases de vida um do outro.
O melhor amigo do rei terá sido a primeira pessoa a saber do romance de Felipe com Letizia, que na altura era pivô de um telejornal. O empresário nunca falou publicamente sobre o que sabia do romance do casal real. Quando ele e a mulher, Beatriz Mira, foram pais pela primeira vez, convidaram Felipe VI para padrinho do filho.
E, no início deste ano, o irmão de Álvaro, Ricardo (ou Ricky, para os mais íntimos), outro amigo de Felipe VI, procurou os irmãos Gómez-Acebo, primos do rei, para fazer uma oferta de compra da mansão da infanta Pilar, em Puerta de Hierro, Madrid. A propriedade era a única herança que a irmã de Juan Carlos tinha deixado aos filhos e estava fechada desde 2020, ano em que a infanta morreu. Segundo a 'Vanitatis', a venda terá sido concluída por cerca de três milhões de euros.