À beira do desespero: José Malhoa leva rombo de 600 mil euros
O cantor está a atravessar uma dura crise. Tal como a maioria dos músicos ficou sem espetáculos. São 63 concertos cancelados. O pai de Ana Malhoa perde mais de meio milhão de euros só este verão e tudo por causa da pandemia.
José Malhoa, o pai da conhecida estrela Ana Malhoa, está a ter um ano de 2020 para esquecer.
O cantor de '24 Rosas' viu a pandemia da Covid-19 arruinar-lhe o ano, com a digressão cancelada. O músico está desesperado. São cerca de 600 mil euros que perde durante o verão de acordo com a TV Guia.
"Tinha 63 concertos marcados este verão e não vou fazer nem um", revelou à TV Guia. "Tinha concertos para a América, Suíça, Itália e foi tudo cancelado. Em Portugal então foi uma desgraça, com as comissões de festas a cancelarem espectáculos quase todos os dias, desde que começou o confinamento, por causa da pandemia", esclarece.
No total, segundo apurou a publicação, o cantor perde cerca de 600 mil euros só nesta primeira fase.
Contudo, José Malhoa que já conta com 71 anos, tem ainda uma secreta esperança que algo possa mudar. "Se as comissões de festas, que já tem alguma verba cativa, adiantassem aos artistas dois ou mil e quinhentos euros, eu já conseguia minimizar o impacto disto junto das 20 pessoas aque trabalham comigo", diz o cantor triste por não poder ajudar as muitas pessoas que trabalham consigo. "Tenho despesas com os meus músicos, que estão parados, e sei que antes de setembro dificilmente retomaremos."
Para aliviar toda esta tensão, o cantor realizou no dia 31 de maio, um trio elétrico entre Trofa e a Maia, onde cantou, durante quase duas horas, em cima de um camião, para animar a população atualmente privada deste tipo de espectáculos a mando da DGS.