A dor que Sara Norte esconde e que nada tem ver com as críticas como comentadora
A sua prestação no 'Passadeira Vermelha', programa da SIC Caras, tem merecido muitos comentários pejorativos, mas a atriz vive drama em segredo.
Sara Norte não consegue engravidar. Foi a própria atriz que o revelou no programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras. Foram seis anos de muita dor, de muitas tentativas sem sucesso, de muitas desilusões. É tanta a mágoa que, neste momento, já não sabe se quer ser mãe.
"Uma coisa é não teres filhos porque não queres, outra coisa é tu queres e não conseguires. Por mais que as pessoas desvalorizem e toda a gente à tua volta, é realmente difícil. Hoje em dia há outras opções e temos que respeitar o que o nosso corpo quer. Se não dá, temos que arranjar solução", opinou Sara Norte.
A endometriose é a razão para ainda não ter conseguido engravidar. Mas para além disto, a atriz ainda revelou como corta pela raíz o assunto sempre que é confrontada com perguntas indesejáveis sobre quando é que vai ser mãe: "Para as mulheres é muito complicado porque estamos sempre a levar com a pergunta 'então e filhos?' É horrível porque isso acontece e eu acredito que também não seja por maldade. Nessas alturas, eu respondo logo 'sou infértil' e acabou logo ali a conversa", assumiu.
"Se as pessoas continuarem a perguntar e tu não responderes, tu também tens o dever de 'ensinar' alguém e não vou estar ali com explicações. Se calhar as pessoas vão pensar duas vezes antes de voltar a perguntar isso", acrescentou ainda a comentadora do magazine social.