A dura batalha do estilista Miguel Vieira contra o cancro: "Tu pensas 'não vou sair desta'"
O criador de moda de São João da Madeira abrir as portas de casa e partilha momentos de vida, como a luta contra a doença que teimou em voltar.
Miguel Vieira, 55 anos, abre pela primeiras vez as portas de casa a um canal de televisão. O estilista de São João da Madeira recebe Maria Cerqueira Gomes para uma entrevista intimistam no 'Conta-me' deste sábado, 6.
Uma oportunidade para percorrer alguns dos momentos mais marcantes da vida de um dos mais conceituados criadores de moda nacionais.
Inevitavelmente, um dos episódios abordados na conversa é o da luta que Miguel Vieira enfrentou para combater o cancro. A primeira vez que a doença lhe bateu à porta foi há 16 anos. "Deu-me uma dor numa perna, vou ao hospital, e chego ao hospital e nunca mais de lá saí…", recorda Miguel Vieira.
Mas o cancro haveria de voltar a assombrar a vida do estilista alguns anos mais tarde, com nova e dura batalha para enfrentar. Miguel Vieira temeu o pior. "Período de vida era de poucas semanas", recorda o empresário. "Puseste a hipótese de que não ias conseguir?", questiona Maria Cerqueira Gomes.
"Achei sempre que iria conseguir, mas na escuridão da noite tu pensas ‘não vou sair desta’", confessa.