A emissão mais difícil de João Paulo Sousa para a SIC! Apresentador de rastos: "Custou-me muito vir trabalhar"
Nem sabe como conseguiu fazer o direto perante tudo o que lhe ia na alma e no coração.João Paulo Sousa esteve este domingo, 8, em Leiria a fazer vários diretos para o programa 'Domingão', da SIC. A trabalhar naquela que foi a zona mais afetada do país pela depressão Kristin, o apresentador mostrou-se com um enorme peso na alma.
Não apenas pelo ainda cenário de devastação que se apresenta naquela região, mas também porque João Paulo Sousa é "um filho da terra". Nasceu e cresceu na zona de Leiria pelo que toda esta tragédia lhe toca particularmente, como o próprio fez questão de dizer perante as câmaras.
"Apesar de estarmos a fazer um programa de entretenimento [...] hoje não é o dia mais feliz. Hoje, custou-me muito vir trabalhar porque vim à minha terra, vim ao meu distrito, ao distrito onde cresci, onde nasci, onde construi muitas memórias", começou por dizer o comunicador da SIC.
E continuou: "É um sítio que vejo completamente transformado pela destruição deste temporal". Depois, fez questão de realçar: "Este é também um sítio onde vejo muita esperança", disse fazendo ainda questão de sublinhar que se encontrava a "tremer por dentro". "Hoje estou muito menos aqui como apresentador, mas sim como filho desta terra."