A festa dos cravos! Famosos juntam-se aos milhares de portugueses para celebrar o 25 de Abril pela Liberdade e pela Democracia
Uns desceram a Avenida entre a multidãio, outros, impedidos pelo trabalho, marcaram a data através dos símbolos da Revolução. A festa fez-se em todo o lado. Pela Liberdade.
Uns de forma mais evidente, outros de forma mais recatada. Uns a trabalhar, outros nas comemorações dos 50 anos da Revolução do Cravos. Foram várias as figuras públicas que fizeram questão de celebrar o 25 de Abril, a Democracia e a Liberdade.
Afonso Pimentel, Cláudio Ramos ou Bárbara Branco juntaram-se à grande festa que teve início nesta manhã no Terreiro do Paço e seguiu para o Largo do Carmo, recriando a movimentação dos militares há 50 anos para derrubar o regime e pôr fim a 48 anos de ditadura. À tarde, famosos juntaram-se aos muitos milhares de pessoas que encheram a Avenida da Liberdade, para o desfile do Marquês de Pombal até aos Restauradores, ao som de 'Grândola Vila Morena', a senha que confirmou o golpe dos revoltosos na véspera, na noite de 24 de abril de 1974.
Outros, impedidos por compromissos nos palcos ou nos estúdios das novelas marcaram o dia da Liberdade com uma foto. Foram os casos de Cristina Ferreira, Claúdia Vieira, Luciana Abreu ou Renato Godinho.
"Liberdade Sempre! Acima de tudo, a de pensamento, que é aí que tudo começa. E não me venham com merdas, Liberdade não é libertinagem", escreveu Cláudio Ramos. "O mais precioso legado que me foi transmitido! A Liberdade! Cuidemos dela! Hoje e sempre!", assinalou Sofia Nicholson. "Liberdade", escreveu Ricardo Quaresma.