Lágrimas de emoção. Goucha ofereceu em direto 35 mil euros a família desesperada que tinha perdido tudo
Emoções fortes que fizeram as lágrimas correr na estreia de 'Dois às 10' com a trágica história de Patrícia e Sérgio e dos seus três filhos que perderam tudo no Natal. Goucha revela ter um coração bom!
Patrícia e Sérgio e os três filhos, o Santiago de 6 Anos, a Laura de 4 Anos e a pequena de Leonor que está a poucos dias de completar os 3 anos de idade. tinham o sonho de trocar Lisboa por uma aldeia na Serra do Açor, Parrazelos. Com muito esforço, e apesar de terem sido burlados por um construtor, conseguiram realizar o sonho.
Contudo, no dia de Natal e no decorrer de um incêndio [por culpa de um erro de construção] ficaram com a casa parcialmente destruída. Saíram com a roupa que tinham no corpo e, vivem, desde então, da caridade dos vizinhos.
Após uma avaliação às ruínas, ficaram a saber de que precisariam de 30 a 35 mil euros para tornar a casa habitável e não serem obrigados a desistir do sonho de uma vida. Dinheiro que não têm!
Em lágrimas, o casal contou toda a tragédia a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz que apelaram à solidariedade dos portugueses para se conseguir angariar a verba necessária para a reconstrução. Já no final deste dramático relato, a produção do programa colocou um telefonema no ar.
Tratava-se de Manuel Luís Goucha que admitiu estar lavado em lágrimas e estar muito sensibilizado. "Eu faço a transferência dos 35 mil euros. Sejam felizes!", disse sem mais delongas, desligando a chamada, enquanto o casal apenas chorando sem acreditar o que lhes estava a acontecer. O momento mais alto desta estreia.