A guerra continua entre Sofia Ribeiro e Rita Pereira
A "guerra" entre as duas atrizes estalou em 2013 tudo por causa da ânsia de protagonismo. Com a doença de Sofia, fizeram as pazes mas na apresentação da nova novela da TVI, mal se falaram.
A zanga entre Sofia Ribeiro e Rita Pereira não é coisa recente. Pelo contrário: remonta a 2013 quando as duas atrizes foram convidadas para participar no programa de Cristina Ferreira 'Dança com as Estrelas'. "A Rita hosta de ser o centro das atenções e neste programa sentiu que tinha de divirdir protagonismo com a Sofia. Por isso é que não se mostrou nada triste por a Sofia ter sido expulsa", contou um dos colegas do programa, na altura, ao 'Correio da Manhã'.
"Toda a gente adora a Sofia , é uma pessoa de trato muito fácil e, no último prograna, tornou-se ainda mais claro que a Rita não partilha da mesma opinião. Via a Sofia como uma grande rival. Mal se falavam durante o programa e a Rita estava sempre a criticar as atuações da Sofia", relatavam, então, ao mesmo jornal fontes próximas das duas estrelas da TVI.
Desde então, as duas atrizes mal se falavam e estavam oficialmente de "costas voltadas". Só quando a notícia da doença de Sofia Ribeiro se tornou pública é que o "machado de guerra" foi enterrado. Sofia e Rita chegaram inclusivamente a surgir juntas na festa de Natal da estação de Queluz em finais do ano passado.
Contudo, esta parece ter sido uma "paz podre", pois já que na apresentação da nova novela da TVI, 'A Herdeira', onde tanto Rita como Sofia vão ter um papel de destaque, a tensão entre as duas não escapou a ninguém.
Uma vez mais, Sofia e Rita mal trocaram uma palavra e há já quem diga que a continuar assim haverá um "grande desconforto" nos bastidores da novela.