- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

A ironia do destino. Morreu Luís Jardim no dia em que completava 75 anos

A morte do músico e produtor português coloca o mundo da música de luto.
04 de julho de 2025 às 18:10
Homem posa junto a escadas de pedra com um casaco preto Flash
Um homem apoia-se numa árvore num dia de primavera Flash
Apresentador de "A Tua Cara Não Me É Estranha" no palco Flash
A apresentadora Fernanda Serrano com amigos em evento Flash
Beijo na mão entre jurados em evento formal Flash

Não bastava a terrível tragédia que ceifou a vida de Diogo Jota, de 28 anos de idade, e do irmão, André Silva, de 25 anos de idade, há agora mais uma morte a lamentar.

Luís Jardim, produtor musical que se tornou popular como jurado de vários programas de talentos na televisão nacional, como 'A Tua cara Não Me É Estranha' e 'Ídolos' morreu no dia em que celebrava 75 anos de vida, avança a RTP.  Terá tido uma paragem cardiorrespiratória. 

pub

Miguel Albuquerque, Presidente do Governo Regional da Madeira, de onde Luís é oriundo, já lamentou esta notícia: "É com profunda tristeza que me despeço do meu querido amigo Luís Jardim. Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora", começou por apontar.

"Tive o privilégio de partilhar momentos com ele, e vi de perto o impacto que deixou no mundo da música, tanto em Portugal como além-fronteiras.", disse ainda. "Partiu, mas nunca será esquecido. Que descanse em paz" concluiu. 

O produtor nasceu na Madeira e cedo rumou a Inglaterra onde trabalhou em discos de estrelas internacionais como ABC, Frankie Goes to Hollywood, Grace Jones, Elton John, Seal, Tina Turner ou George Michael.

pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub