A mensagem de João Palhinha ao filho no meio da 'guerra' com a ex-mulher, Patrícia Palhares
João Maria celebra 2 anos de idade e está neste momento em Portugal com a mãe. Palhinha marcou o dia à distância, a partir de Munique, na Alemanha.
No meio de toda a polémica separação entre o internacional português João Palhinha, de 29 anos de idade, e Patrícia Palhares, 27, tem estado o filho de ambos, João Maria, que celebra 2 anos de idade. E um dos ponto de maior controvérsia foi o facto de o jogador português dar uma pensão de alimentos de 600 euros, numa altura em que está a ganhar um milhão de euros por mês no Bayern Munique e de a cantora estar sem trabalho e grávida do segundo filho do ex-casal. Como explicou uma fonte próxima do jogador à FLASH!, esse valor é "para as coisas básicas do dia a dia" mas que Palhinha vai encarregar-se das despesas da saúde e da educação do filho.
"O que acontece numa guarda partilhada é que as partes não são obrigadas ao pagamento de uma pensão de alimentos porque dividem naturalmente as despesas. Aqui, o valor que foi proposto é em relação aos quatro/ cinco dias por mês que a Patrícia passa a mais com o filho. É para as coisas básicas do dia a dia, como alimentação e vestuário, mas é claro que, à parte disse, o João irá assegurar as despesas de saúde e educação", esclareceu a fonte à 'The Mag by FLASH!'.
"Isto é apenas um valor simbólico definido, pois o amor e aquilo que se dá a um filho não se esgota no que um juiz decide e o João vai assegurar tudo aquilo que o filho precisa, isso nem é questão", assegurou a mesma fonte.
E é no meio de toda esta polémica que João Palhinha sublinhou a data de aniversário do filho, ainda que esteja distante do menino, uma vez que João Maria encontra-se neste momento em Portugal com a mãe: "Querido filho, 2 anos que passaram a voar, a luz, a tamanha felicidade e todo o amor que trouxeste à minha vida desde o teu memorável nascimento será o maior tesouro que a vida algum dia me dará. És o meu maior pilar, o meu melhor amigo e a minha maior motivação para encarar as adversidades e injustiças que a vida me coloca à frente. Agradeço todos os dias por saber o que é um amor de um Pai, dedicado, carinhoso, protetor e acima de tudo exemplar!", partilhou o jogador.
"O maior reconhecimento de todo este amor será ver nos teus olhos a cada dia, a alegria genuína e o sorriso contagiante que te define. A minha maior missão e desafio nesta vida será sempre proteger-te e passar os valores e princípios que fui formado e no qual me orgulho muito! Escrevo este texto com muita emoção junta, por refletir um pouco daquilo que sinto enquanto Pai e por ser o dia do teu aniversário! Muitos parabéns meu querido filho pelos teus 2 anos. Amo-te muito! Juntos, lado a lado como sempre", escreveu ainda João Palhinha.