A ponderar mudar-se para Portugal, Joaquim de Almeida abre o jogo sobre reforma milionária
O ator de 66 anos Joaquim de Almeida está prestes a reformar-se e já fez as contas todas.
Joaquim de Almeida, de 66 anos de idade, prepara-se para receber dinheiro de três fontes de rendimento já a partir do próxima ano.
"Vou pedir [a reforma] em janeiro. Tenho direito a três reformas: a do sindicato, que são 8.500 euros, a do Estado e aos fundos de reforma", revelou o ator português em entrevista à 'Sábado'.
Com 44 anos de carreira, o pedido de reforma não significa que o ator vai deixar de atuar. "Vou continuar a trabalhar. Há anos em que adoro fazer filmes e séries, e outros que nem tanto, e isso tem a ver com quem trabalhamos. Filmei com estrelas a sério, como Gene Hackman e Harrison Ford, e nunca tive problemas. Para as novas estrelas não tenho paciência", contou em outra parte da entrevista.
Para já, Joaquim acredita que deverá continuar a dividir o tempo entre Portugal e os Estados Unidos. O ator tem uma casa na Califórnia, uma em Nova Iorque e outras duas Sintra.
"Se decidir vender o apartamento da Califórnia, mudo-me para cá definitivamente. Pago 15 mil dólares só de IMI por ano, mais 1.300 mensais de condomínio, fora as outras despesas. Acabei de remodelar a minha casa [em Sintra], o que me causou imenso stresse. Tive de comprar outra casa para pôr a tralha durante as obras e voltar a fazer a mudança. Sou tão organizado que até gozam comigo – porque ainda estamos a jantar e eu já estou a limpar", afirmou.
"Passo seis meses cá e seis meses lá e nos outros sítios onde vou trabalhar. Se estou em Portugal muito tempo, começo a ficar stressado, por isso é que não consigo vender a casa de Santa Mónica. Também investi num apartamento em Nova Iorque, onde está o meu filho", disse.