A vida secreta de Casillas e Sara Carbonero no Porto
O guarda-redes dos dragões e a mulher são um casal de hábitos. Tomam o pequeno-almoço sempre no mesmo café e gostam de passear, como anónimos, por vários locais turísticos do Porto
É sobretudo no Passeio Alegre, junto à Foz do Douro, que Iker Casillas, de 35 anos de idade, e Sara Carbonero, de 33, são vistos a passear. Juntos, com os filhos Lucas, de 8 meses, e Martín, de 3 anos, ou cada um por si, o guarda-redes do FC Porto e a jornalista gostam de passear pelas ruas da cidade, como se fossem anónimos. Iker e Sara não têm, segundo diversos conhecidos da zona da Foz "quaisquer tiques de vedetismo".
O pequeno-almoço é quase sempre tomado no mesmo sítio: a Mercearia do Miguel. Além da primeira refeição da manhã, Sara Carbonero também gosta de ali comprar produtos frescos, como frutas e legumes. No seu Instagram, a jornalista até já confessou ser este o seu local preferido, para ir às compras, no Porto. Fica muito perto da moradia onde habitam, junto a um dos bairros sociais da cidade do Porto.
O jardim do Passeio Alegre é outro dos locais onde é possível encontrar a família Casillas. Iker e Sara gostam de beber café no jardim e passear com as crianças. Ali perto, fica a primeira paragem de uma das linhas de elétricos do Porto, transporte turístico em que o casal também gosta de viajar, com os meninos.
As praias de Matosinhos e Leça da Palmeira são as preferidas do casal espanhol, radicado no Porto desde o verão de 2015. Iker e Sara gostam de frequentá-las no verão mas também no inverno, para almoçar nos restaurantes perto do mar. Sara Carbonero tem, ainda, particular gosto em nadar na Piscina das Marés, uma piscina desenhada pelo arquiteto Siza Vieira, que enche com a água do mar.
O centro da cidade também é frequentado pelo casal que, por exemplo, entrou em 2017 na festa popular, organizada na Avenida dos Aliados. Os filhos frequentam um infantário bastante familiar, na zona da Boavista, e, muitas vezes, é o próprio guarda-redes portista a levá-los ao colégio, para alegria dos outros pais portistas.